Os torcedores gremistas estão dando motivos para que os novos dirigentes do Grêmio comemorem. Desde a derrota do Inter para o Mazembe e a conquista da vaga na pré-Libertadores, já são quase 2 mil novos sócios, além de quitação antecipada de 1,5 mil associados.
Em situação complicada financeiramente, as novas associações dão novo fôlego para o Grêmio. A gerente do quadro social gremista, Márcia Bortolon vibrou com os últimos movimentos da torcida neste dezembro.
- O torcedor está muito empolgado. Desde o início do mês o crescimento do número de sócios e a quantidade de pessoas que anteciparam o pagamento de todo o ano de 2011 é muito grande, muito acima do normal para um mês de dezembro. Afinal, temos uma disputa de Libertadores pela frente – disse Bortolon
Evidentemente, como não pode deixar de ser, o Inter deu uma ajudinha nesta corrida pela carteirinha azul do Grêmio. Ao perder para o Mazembe, injetou novo ânimo na torcida, que recém havia secado o Goiás e conquistado a vaga na Libertadores. Márcia ressaltou essa situação, mas não a tratou como fundamental.
- Não podemos negar que a derrota do nosso tradicional adversário foi um incentivo, mas ainda assim a mobilização do torcedor começou com a grande campanha no Brasileirão e, principalmente, depois da confirmação da vaga na Copa Libertadores - disse Márcia Bortolon.
O principal motivo para os torcedores associarem-se, de fato, é a Copa Libertadores. Como há uma parcela dos sócios que entra de graça, o restante dos ingressos é colocado a venda com preferência de compra para o chamado sócio-torcedor. A tendência é que os ingressos se esgotem já nesta etapa, como aconteceu no jogo com o Botafogo, pela última rodada do Brasileirão.