Dia 01/03/2016
03:59
Compartilhar

Mais um dia de futebol na Argentina, com mais uma confusão. Desta vez, com contornos de tragédia. O jogo em La Plata, que opôs Estudiantes e Lanús acabou sendo suspenso no intervalo após confrontos entre torcedores dos visitantes e a polícia local. Um torcedor morreu durante a briga e outro está ferido.

Os confrontos começaram logo após o começo do jogo, que acabou parando por alguns minutos. A partida seguiu e o time da casa abriu 2 a 0, com gols de Desábato e Zapata, mas as brigas seguiram e o jogo foi abandonado de vez no intervalo, após a confirmação da morte do torcedor.

E MAIS:

> Independiente perde e está quase rebaixado. Torcida tentou parar o jogo

De acordo com o jornal argentino "Olé", a origem dos confrontos veio após a polícia impedir a entrada de bandeiras da torcida organizada do Lanús, visitante. Houve animosidade também entre diferentes facções das torcidas. O clima ficou quente e houve muita briga. Ainda não está claro se o torcedor morreu após confronto com os policiais ou entre torcedores.

Segundo o períodico "Clarín", a vítima era um dos líderes da torcida "La 14", Javier Jeréz, de 45 anos, conhecido como "El Zurdo". Outro torcedor teria sido apunhalado. Seu estado não é conhecido ainda.

*Atualizado às 20h28



Siga o Lance! no Google News