Dia 01/03/2016
01:16
Compartilhar

A morte de Daniel Santiago Jeréz, de 42 anos, torcedor do Lanús, ocorrida no Estádio Único, durante confronto contra o time da casa, o Estudiantes, teria sido causada por uma bala de borracha disparada em seu peito pela polícia. A informação é do jornal argentino "Olé", que dá novos detalhes do ocorrido.

Inicialmente, pensou-se que o confronto entre polícia e torcida se deu apenas por conta da recusa da força policial em permitir a entrada de bandeirões da torcida visitante. No entanto, parece que uma parte da torcida granate, sem ingresso, tentou forçar sua entrada na parte dos visitantes.

E MAIS:
> Técnico do Lanús pede mais ação da AFA após nova tragédia

Quando a polícia interviu, os torcedores que já estavam no estádio, incluindo os barra-bravas de segunda linha como Jeréz, foram ajudar seus companheiros de torcida e houve confronto. Uma bala de borracha disparada por um policial encontrou o peito de "El Zurdo", que não resistiu e morreu antes de entrar na ambulância.

Ricardo Casal, ministro da Justiça e Segurança, pediu a interrogação de dois capitães e um tenente que estavam presentes no confronto com a torcida do Lanús.

Siga o Lance! no Google News