O título da Eurocopa Sub-21 da Espanha após vencer a Itália por 4 a 2, nesta terça-feira, em Israel é o retrato do domínio do país no futebol. Nos últimos cinco anos, os espanhóis levaram uma Copa do Mundo, duas Eurocopas, duas Eurocopas Sub-21 e duas Eurocopas Sub-19.
Impossível, hoje, não relacionar o futebol ao nome e estilo de jogo da Espanha. São muitas conquistas, em sequência, e que deixam os jogadores da seleção principal orgulhosos do momento de glórias.
- Me sinto orgulhoso pelo jogo da seleção. Não podemos controlar a opinião dos outros, temos que controlar como jogamos o futebol - disse o meia Juan Mata, do Chelsea e da Espanha.
E MAIS:
> Thiago Alcântara faz três e Espanha goleia a Itália na final da Euro Sub-21
> Maracanã: sonho de consumo dos espanhóis
> Mata diz que 'invasão inglesa' não prejudica a seleção
> Seleção velha? 'Rojita' já tem estrelas para garantir o futuro
Após a vitória da Rojita (equipe de jovens) no Europeu Sub-21, vários jogadores da seleção principal publicaram no Twitter mensagens aos novos campeões.
- Felicidade para a sub-21. Em especial para meus companheiros de Barça e a Thiago Alcântara pelo seu hattrick (três gols) - publicou Iniesta.
- Parabéns a sub-21, campeã europeia novamente - disse Fàbregas.
- Todos esses craques merecem - lembrou Soldado.