O Corinthians que enfrentará o Grêmio, nesta quarta-feira, na Arena do Grêmio, pelo Campeonato Brasileiro, terá duas mudanças em relação à equipe que iniciou o clássico contra o Palmeiras, no último domingo: saem Ralf e Petros e entram Cristian e Stiven Mendoza.
No treino desta terça-feira, no CT Joaquim Grava, o técnico Tite escalou os seguintes titulares no trabalho tático: Cássio, Fagner, Edu Dracena, Gil e Fábio Santos; Cristian e Bruno Henrique; Jadson, Renato Augusto e Mendoza; Ángel Romero.
Além de barrar Ralf e sacar Petros, o treinador decidiu não colocar Vagner Love como titular. O atacante ficou ausente dos dois últimos jogos (Fluminense e Palmeiras) para melhorar o condicionamento físico. Ele tem retorno programado para esta quarta, mas nesta terça apenas atuou entre os reservas. Emerson Sheik também treinou, mas segue liberado pela diretoria.
O Timão enfrenta o Grêmio em Porto Alegre nesta quarta e, depois, o Joinville, em Joinville, no próximo sábado. Por conta da proximidade das cidades, a delegação alvinegra não voltará a São Paulo e seguirá direto do Rio Grande do Sul para Santa Catarina.