Dia 27/10/2015
22:05
Compartilhar

O empate por 1 a 1 com o Noroeste no Pacaembu, na tarde deste domingo, deixou o corintiano um pouco temeroso para o próximo jogo do Corinthians, a primeira partida da 'decisão' contra o Tolima (COL), pela primeira fase da Libertadores, na quarta-feira.

TV LANCE!

Corinthians empata com o Noroeste. Veja os gols!

Tite: 'Jogo contra o Noroeste vai servir de preleção para quarta'

Tite comenta sobre possível egoísmo entre os jogadores

Tite lamenta empate com Noroeste

Mas o técnico Tite não pensa assim. Estudioso e otimista, ele argumenta que o mau desempenho contra o Norusca pode acender o sinal de alerta e, em vez de prejudicar, pode motivar os corintianos para o jogo decisivo de quarta-feira.

- Relacionar os dois jogos é inevitável, estão ligados um ao outro. Tem que jogar, errar, para atingir um grau de maturidade. Só treino não ajuda. Por isso a importância do jogo, das deficiências, da desconcentração. Esse aprendizado temos que sentir na pele. Agora, partimos para mata-mata - avaliou Tite.

O treinador encara a primeira partida, em casa, como essencial para a conquista da vaga em definitivo na Copa Libertadores:

- Temos que levar vantagem no primeiro jogo. É a característica da competição, do mata-mata. Vamos entrar pressionados pela busca do resultado. Até com a pressão psicológica de ter feito um jogo irregular e um empate no jogo anterior - disse.

- O jogo nos permite a coordenação dos movimentos, ver onde está com dificuldade, o que dá pra fazer. Isso tudo serve de avaliação para o jogo de quarta.

Siga o Lance! no Google News