O presidente Arnaldo Tirone compreende os diversos protestos da torcida por causa do rebaixamento do Verdão à Série B do Brasileirão. No último sábado, por exemplo, cerca de 100 torcedores protestaram contra o time e a diretoria na Academia de Futebol.
Apesar de entender as cobranças, o dirigente alviverde pede que os jogadores sejam poupados em possíveis novos protestos.
- É um momento complicado. Essa semana foi triste para todo mundo. A gente entende o lado deles. Eles são torcedores e têm o direito de protestar. Isso é normal, é natural. Os jogadores teriam de ser poupados, são profissionais - explicou.
- Agressão aos jogadores não funciona. Protesto é algo normal, a gente entende. Sem agressão e sem ofensas contundentes é normal - complementou.
Torcida do Palmeiras faz protesto contra diretoria e jogadores
Além de proteger o elenco, Tirone também defende o trabalho do técnico Gilson Kleina. A manutenção do treinador em 2013, por enquanto, está nos planos do clube.
- Ele está fazendo um bom trabalho, está no início. Tem o nosso apoio. É um técnico novo, que já mostrou sua cara e filosofia de jogo. Está aproveitando os jogadores novos e pegou o Palmeiras em momento difícil. O Palmeiras fez bons jogos, mas não teve sorte para vencer. Se eu pudesse aconselhar algum presidente, diria para ele ser mantido - declarou.