Zagueiro e capitão da Seleção Brasileira, Thiago Silva revelou a tática dos chutões que tem de dar para frente para afastar o perigo da zona defensiva. Ao lado do companheiro David Luiz, o jogador disse que procura buscar os atacantes Fred, titular, e Jô, reserva que entrou no segundo tempo e deixou sua marca diante do Japão, na estreia do time na Copa das Confederações.
- Temos de nos enquadrar no que o treinador pede. Eu, no momento que estou apertado, não gosto de chutão, mas tem momentos de chutão também. Sei da responsabilidade de errar atrás e sofrer o gol. Eu converso muito com o David Luiz para chutarmos em cima do Fred e do Jô, que têm porte físico para segurar a bola e esperar os outros para dar apoio. O entrosamento está melhorando a cada dia para fazermos isso cada vez melhor - afirmou.
Thiago Silva também admitiu que o técnico Luiz Felipe Scolari pede para não haver essa ligação direta da defesa para o ataque. O capitão também analisou a movimentação dos jogadores da Seleção Brasileira.
- É uma coisa que o Felipão não gosta, mas a movimentação de Oscar e Neymar abre espaço para o Marcelo. E eu lançando o Marcelo o deixo no mano a mano com o defensor. Na frente, ele ou Neymar mano a mano desequilibra qualquer sistema defensivo.
Após vencer o Japão por 3 a 0 na estreia da Copa das Confederações, o Brasil volta a campo nesta quarta-feira, às 16h, contra o México, em Fortaleza.