Dia 01/03/2016
00:10
Compartilhar

O nadador Thiago Pereira voltou de Barcelona com duas medalhas de bronze na bagagem, e ajudou o Brasil na conquista da melhor campanha do país em sua história no Mundial de Esportes Aquáticos.

Em coletiva na tarde desta terça-feira, Thiago contou que sofreu com fortes dores no quadril e na virilha durante a competição, e que tomou infiltração nos locais para conseguir amenizar o problema.

- Eu tive uma lesão no quadril e que está me incomodando desde o início do ano. Eu cheguei a tomar uma infiltração no quadril e outra na virilha para conseguir nadar sem dor. Você passa o campeonato todo com problemas físicos, é natural - disse Thiago.

O atleta ainda comentou que não divulgou a informação para que não fosse usado como argumento caso o atleta não conseguisse medalha nas provas de 200m e 400m medley.

- Não contei isso pra ninguém para que não fosse usado como desculpa caso eu não conseguisse subir ao pódio nas duas provas. Foi um sacrifício, mas valeu a pena. Consegui meu melhor tempo nos 200m medley - finalizou.

Confira abaixo a lista das medalhas do Brasil no Mundial de Esportes Aquáticos

Ouros: Cesar Cielo (50m livre e 50m borboleta) e Poliana Okimoto (10km).
Pratas: Poliana Okimoto (5km) e Ana Marcela Cunha (10km)
Bronzes: Ana Marcela Cunha (5km), Revezamento da maratona aquática (5km), Felipe Lima (100m peito) e Thiago Pereira (200m e 400m medley).

Siga o Lance! no Google News