Juan Carlos Osorio não terá vida fácil para escalar o São Paulo diante do Corinthians às 16h deste domingo. Nesta sexta-feira, o zagueiro e volante Rodrigo Caio voltou para o Reffis e será mais uma ausência para o clássico da 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Além dele, o atacante João Paulo também perdeu o treino desta sexta-feira no CT da Barra Funda e pode ser outro desfalque do Tricolor no Majestoso.
Desde a úlltima sexta-feira, Rodrigo treinou apenas duas vezes, devido a tendinite no joelho esquerdo - operado em agosto do ano passado. Depois de dois trabalhos consecutivos, o beque voltou a ser direcionado para o Reffis e Osorio avisou que o garoto não será utilizado diante do Corinthians.
- Junto com o médicos e Rodrigo, decidimos deixá-lo fora, não estará em campo domingo. Luiz Eduardo (contratado do São Caetano) está muito bom. No jogo-treino de ontem (quinta-feira, contra a Portuguesa), foi bem e pode estrear. Trabalhamos a semana toda para mudar e preparar os atletas. Tenho uma boa ideia de time, mas ainda temos amanhã para decidir - explicou o treinador.
Outra baixa deve ser Wilder Guisao. O colombiano passou dois dias fazendo reforço muscular no Reffis, mas nesta sexta participou de toda a parte fechada dos trabalhos no CT, com atividade de mano a mano e ajustes táticos. O camisa 13 vivia a expectativa de estrear pelo São Paulo e poderia formar dupla com Ricardo Centurión no ataque são-paulino, mas a comissão técnica pode preservá-lo.
- Wilder está terminando a reabilitação dele, não creio que vai estar pronto para o Corinthians, mas seu processo vai bem - disse.
Em contrapartida, Osorio recebeu uma boa notícia: Luis Fabiano conseguiu efeito suspensivo e deve ser a referência na área com Centurión e Michel Bastos pelas pontas. O centroavante deveria cumprir mais um jogo de gancho pela expulsão contra o Sport, mas a pena foi adiada e novo julgamento será marcado pelo STJD.
Quem também figurou na primeira parte do treino foi o meia-atacante Daniel, que se recupera de cirurgia no joelho direito feita em janeiro. O armador de 21 anos está prestes a ser passado pela preparação física a Osorio e, finalmente, começar a se preparar para a estreia no Tricolor. Alan Kardec, que operou o joelho direito em abril, deu apenas voltas no gramado.
A última parte do treinamento foi técnica, com alguns atletas já liberados pela comissão técnica para descanso e reforço muscular. O mistério sobre a escalação do São Paulo no Majestoso ainda deve persistir até este sábado, quando Osorio comandará a última atividade antes do clássico. Se realmente for baixa contra o Corinthians, Rodrigo Caio ficará fora de uma partida pela primeira vez desde que a venda para o Valencia (ESP) fracassou em junho.