O russo Valeri Karpin pediu demissão nesta segunda-feira do cargo de técnico do Spartak de Moscou após uma péssima sequência de resultados que levou a equipe mais vencedora da Rússia ao penúltimo lugar da liga local.
No fim de semana passado, o time moscovita perdeu por 2 a 1 para o Anzhi, onde atuam os brasileiros Roberto Carlos, Jucilei e Diego Tardelli.
- A partir desta segunda-feira o Spartak começa a procura por um novo técnico. Um dos candidatos é Andrei Kobelev, ex-treinador do Dínamo de Moscou - informou o clube moscovita em comunicado oficial.
Por enquanto, Karpin seguirá dirigindo o time com vistas à partida pelas quartas de final da Copa da Rússia contra o Krasnodar. O técnico demissionário, que retornou a seu país no início de 2009, assumiu o comando do Spartak em abril daquele ano após a saída do dinamarquês Michael Laudrup.
A equipe de Moscou, que conquistou nove das dez primeiras edições do Campeonato Russo desde a queda da União Soviética, não sabe o que é levantar um troféu da competição desde 2001.
Dia 27/10/2015 21:47