Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Técnico da Holanda diz ter tido experiência ruim com Felipão

Banner para notas app Copa do Mundo
Escrito por

 O técnico da Holanda, Louis van Gaal, revelou ter tido uma experiência desagradável com o treinador da Seleção, Luiz Felipe Scolari, em 1995, quando era o comandante do Ajax e, o brasileiro, do Grêmio. Na ocasião, os dois clubes disputaram a final do Mundial de Clubes da Fifa, em Tóquio, e a equipe europeia levou a melhor.

Na decisão de 1995, o Grêmio buscava o bicampeonato mundial mas o confronto terminou empatado sem gols e, na decisão por pênaltis, o Ajax venceu por 4 a 3. O paraguaio Arce e o meia Dinho desperdiçaram as cobranças para o time brasileiro, enquanto o atacante Patrick Kluivert, atual auxiliar técnico de Van Gaal, perdeu a oportunidade da equipe europeia.

Van Gaal recorreu à disputa da final do Mundial de Clubes após ser indagado sobre o que sabia sobre a carreira de Felipão. Em tom irônico, o holandês respondeu que não lembrava nem da sua carreira, quanto mais da trajetória de outro treinador.

- O encontrei naquela partida e, felizmente, ganhamos. O Grêmio jogou muito melhor do que nós poderíamos ter jogado naquele momento. Então, essa experiência não foi muito boa para mim. Sempre tento ganhar com um futebol bonito e aquela partida foi decidida por pênaltis - recordou o técnico Holanda sobre a única vez em que enfrentou Felipão.

Van Gaal afirmou que a partida terminou sem gols, por mérito de Felipão. Ressaltou que o técnico brasileiro conseguiu armar uma equipe que anulou o Ajax.

Mas o técnico da Holanda disse não estar preocupado em estudar Scolari para a decisão de sábado, contra o Brasil, às 17 horas, no Estádio Nacional de Brasília - Mané Garrincha. Ele considerou que terá totalizado dois dias e meio de análise da equipe brasileira e que esta é a sua prioridade.