A classificação inédita do Coritiba para a final da Copa do Brasil - vai enfrentar o Vasco - foi apontada, pelo técnico do Coxa, Marcelo Oliveira, como um feito histórico para o futebol paranaense. Além disso, o resultado conquistado diante do Ceará - 1 a 0 - foi muito comemorado, e o comandante também exaltou sua confiança no grupo.
- Tivemos eficiência, segurança defensiva, mas foi um jogo muito difícil. O Coritiba efetivamente se impôs em campo e fez o que pretendia em seu estádio. Fomos merecedores pela vibração, determinação, estratégia, obediência tática, velocidade. Principalmente os jogadores estão de parabéns por esse feito histórico para o Coritiba e para o futebol paranaense - comemorou o treinador Alviverde.
Outro ponto fundamental apontado pelo treinador foi a entrega do grupo nos trabalhos do dia-dia e nos jogos.
- Hoje se não foi perfeito, foi muito eficiente. Vamos seguir nesse caminho, o time do Coritiba é assim, determinado, guerreiro, se entrega nos jogos - afirmou.
Sobre os confrontos com o Vasco, o comandante do Coxa lembrou que há outro carioca no caminho - o Botafogo, pelo Campeonato Brasileiro. Assim, o clube de São Januário poderia ter uma vantagem.
- Pode ser que sim e possibilite o Vasco de nos estudar melhor. Será um confronto muito equilibrado pelo momento que o Vasco vive - finalizou.