Uma prévia da disputa que será travada no Paulistão de 2012 entre Botafogo e Comercial, equipes rivais de Ribeirão Preto, vai acontecer no próximo sábado, às 16h, no estádio Santa cruz, pela Copa Paulista.
Com os torcedores comercialinos empolgados com essa ascensão à Série A do ano que vem, o técnico do Botafogo acredita em casa cheia na partida do fim de semana.
- É um jogo para dez mil pessoas, eu acredito nisso. Devemos ter o resultado disso (rivalidade) nas arquibancadas do Santa Cruz, em ambas as torcidas. Vai ser difícil revivermos os mesmos públicos do passado, mas a tendência é que a rivalidade se aflore ainda mais com a permanência de ambos na elite do futebol estadual - disse o comandante do Fogão.
Além de torcer pelo bom público, o treinador acredita que os jogadores irão incorporar o espírito desse clássico do futebol no interior.
- Quase nenhum dos jogadores das equipes jogaram um Come-Fogo. A importância para a torcida, evidentemente, é maior, já que tem a rivalidade no sangue. Porém, o comprometimento dos atletas deve ser alto. Espero que eles consigam absorver todo o sentimento do torcedor botafoguense dentro das quatro linhas - finalizou.