Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Técnico da Alemanha diz que sonha treinar a Espanha e o Barcelona

Diego Tardelli - Brasil x Argentina (Foto: Heuler Andrey/ Mowa Press)
Escrito por

Joachim Löw vive dias considerados tranquilos à frente da Alemanha. Com contrato até 2016 e atual campeão mundial, o treinador iniciou a luta para adicionar mais um título a sua galeria de troféus: a Eurocopa, na qual a seleção está em segundo no grupo D das Eliminatórias, atrás da Polônia. Apesar de todo esse histórico, o técnico revelou ao 'Mundo Desportivo', da Espanha, o que pretende fazer após o seu vínculo. Engana-se, porém, quem pensa que o seu sonho seja em território germânico. Para surpresa, Löw revelou que deseja treinar a Fúria ou o Barcelona após a Alemanha.

De acordo com o jornal, o Barcelona sondou o treinador em 2013 para substituir Vilanova. O contato foi feito diretamente pelo dirigente ex-jogador dos culés, Andoni Zubizarreta. No entanto, Löw recusou para seguir com a seleção da Alemanha, o que viria a ser um acerto após a conquista da Copa do Mundo. O alemão mantém boa relação também com Vicente Del Bosque, técnico da Fúria. O estilo de jogo tiki taka dos espanhóis, que viria a ser coroado na Copa de 2010, foi às ruínas no mundial seguinte, mas mantém vestígios no esquema de jogo de Löw na Alemanha, que ficou claro no massacre sobre o Brasil por 7 a 1.

E MAIS
- Carrasco do Brasil em 2010, Sneijder entra mira de gigantes ingleses
- Crise no Barça? Neymar não gostou de ser reserva pela Liga dos Campeões
- Fifa divulga ranking e Alemanha segue na liderança; Brasil em sexto

Em 2010, a Espanha de Del Bosque eliminou a Alemanha de Löw nas semifinais, gol de Carles Puyol. O 'Mundo Desportivo' lembra da reação do técnico alemão, que cumprimentou todos da Fúria após a partida e teria dito ao comandante rival: 'Amanhã começamos a trabalhar para conquistar o Mundial em 2014'.