Dia 01/03/2016
01:16
Compartilhar

Oscar Tabárez, técnico do Uruguai, até tentou se esquivar, mas não conseguiu ignorar as perguntas sobre o duelo com o Brasil, quarta-feira, no Mineirão, válido pela semifinal da Copa das Confederações. Após a goleada por 8 a 0 em cima do Taiti, neste domingo, na Arena Pernambuco, o treinador analisou rapidamente o adversário da próxima fase.

- Estou aqui para falar do jogo contra o Taiti, vou deixar para falar do Brasil a partir de amanhã (segunda-feira). Mas posso adiantar que vai ser difícil, o Brasil tem uma grande seleção, joga em casa. Não posso falar mais do que isso - declarou.

- Nós vamos tentar, conforme sempre fazemos contra os adversários, limitar os pontos fortes do Brasil. E vamos aproveitar os nossos pontos fortes, queremos criar dificuldades para eles. Agora, sem ser ofensivo, estou aqui para falar de Uruguai e Taiti - complementou o treinador da Celester, durante a coletiva de imprensa.

Diante do Taiti, Tabárez poupou os titulares e escalou uma equipe 100% reserva. Para ele, a estratégia de descansar os principais jogadores para a partida contra o Brasil funcionou.

- A recuperação seria complicada se todos (titulares) jogassem hoje (domingo). O Brasil tem um dia a mais de recuperação, mas conseguimos igualar isso colocando os titulares no banco contra o Taiti. A gente não queria uma seleção cansada contra o Brasil. Os jogadores estão todos nivelados, eles estão em boas condições físicas - finalizou.

Siga o Lance! no Google News