No discurso, o Uruguai mostra confiança para o duelo contra a Espanha, no próximo domingo, na Arena Pernambuco, pela estreia na Copa das Confederações. No entanto, ninguém esconde que uma derrota para a Fúria seria normal e que a disputa da outra vaga será contra a Nigéria.
Nesta quinta-feira, o técnico celeste Oscar Tabárez admitiu que o jogo diante dos africanos, no dia 20, em Salvador, será importante para a classificação, ignorando a última partida, diante do Taiti, no Recife, no dia 24.
- Aspiramos buscar boas coisas em todas as partidas. No entanto, independentemente do primeiro jogo (contra a Espanha), o jogo-chave será o segundo. Se pudermos ganhar o segund,o daremos um grande passo para estar entre os quatro melhores. Não é menosprezar o Taiti, mas trata-se de uma equipe com menos experiência - analisou o técnico uruguaio, em entrevista coletiva no hotel onde a delegação está hospedada.
O comandante uruguaio, bem como o zagueiro Diego Godín e o atacante Luis Suárez, admitiu a superioridade espanhola, apesar de ressaltar a confiança em uma surpresa.