Dia 01/03/2016
00:20
Compartilhar

O surfista Mick Fanning foi atacado por um tubarão, neste domingo, durante a disputa da bateria final etapa da WSL, em Jeffreys Bay, na África do Sul, contra Julian Wilson. Dois animais se aproximaram do tricampeão mundial surfe, que chegou a ser derrubado da prancha, com a qual tentou se esquivar dos tubarões.

O resgate agiu rapidamente, resgatando o australiano, que não sofreu ferimentos, assim como o adversário dele. A disputa foi suspensa imediatamente e sera retomada na segunda-feira.

- Era dos grandes. Eu estava sentado, parado e comecei a sentir algo ficar preso em minha perna e instintivamente eu pulei, tentando escapar. Mas ele começou a atacar minha prancha, eu comecei a gritar e chutá-lo. Eu só vi barbatanas, não vi dentes. Eu estava esperando virem os dentes em mim. Chutei a traseira dele - relatou Fanning.

Os organizadores do campeonato e os surfistas se reunirão e decidirão que medidas podem ser tomadas para amenizar os riscos dos profissionais.

- Temos regras e regulamentos para incidentes como esse. Aparentemente foram dois tubarões. Só vamos retomar a final assim que tivermos 100% de segurança para os surfistas competirem. Não só Mick, mas Julian também pode não estar se sentindo confortável em voltar para a água hoje. É a primeira vez que isso acontece na história do surfe profissional. Nunca tínhamos visto isso - disse o o brasileiro Renato Hickel, comissário adjunto da WSL.

Siga o Lance! no Google News