Dia 01/03/2016
00:31
Compartilhar

Quatro provas de fundo, quatro vitórias. O domínio está escancarado para quem quiser ver: Sun Yang e Katie Ledecky estão invictos e são os donos das provas longas do Mundial de Esportes Aquáticos de Barcelona.

O chinês foi o responsável pelas vitórias nos 400m e 800m livre masculino. Já a americana foi soberana também nos 400m, além dos 1.500m livre - esta segunda prova ela venceu com o novo recorde mundial. Por vir, ainda estão duas provas que eles conhecem bem.

Sun Yang disputa a partir deste sábado os 1.500m livre masculino, enquanto Ledecky busca o ouro nos 800m livre feminino. Para completar a "trinca" de provas de fundo de seus gêneros, os dois terão pela frente duas provas em que são os atuais campeões olímpicos.

- Meu nado está melhor do que nunca. Eu percebi desde o primeiro momento em que caí na água aqui. Isso me deu confiança para continuar fazendo tempos muito bons aqui - disse Ledecky, de apenas 16 anos, após a marca mundial nos 1.500m livre.

Já Sun Yang desabafou. O choro no pódio dos 800m livre surpreendeu a muitos. Soberano neste Mundial até aqui, o chinês transpareceu tudo o que passou desde o fim dos Jogos Olímpicos de Londres. Desde a separação do técnico australiano Denis Cotterell, até as críticas pelo retorno à China. A resposta veio apenas dentro da água.


- Havia muita pressão sobre mim antes da competição. A medalha de ouro é um bom retorno, pois consegui me sentir relaxado e provar para mim mesmo do que sou capaz - disse o nadador asiático.

Aos 21 anos, Yang busca a sua oitava medalha em Campeonatos Mundiais. Ele já tem duas de ouro em Barcelona, e faturou mais quatro em Xangai-2011 (dois ouros, uma prata e um bronze) e uma de bronze em Roma-2009, com apenas 17 anos.

Siga o Lance! no Google News