Atual campeã da Copa Sul-Americana, a LDU sofreu um tremendo revés jogando no Chile, nesta terça-feira. Contra o Unión San Felipe, o time equatoriano acabou derrotado por 4 a 2 e terá de fazer valer a altitude de Quito para tentar reverter o placar e conseguir a vaga às quartas de final do torneio, que dá uma vaga na Libertadores ao campeão.
O goleiro Cevallos, grande herói da conquista da LDU na Libertadores sobre o Fluminense no Maracanã, desta vez jogou de vilão. O camisa 1 falhou duas vezes e foi decisivo para a derrota. Seu primeiro erro foi sair jogando errado, nos pés de Distéfano, que abriu o placar. Vildozo ampliou na sequência para os donos da casa.
Barcos e Luna chegaram a igualar o marcador, e a LDU assustou, dando a impressão de que viraria o placar. Mas Vildozo, batendo de dentro da área, e Toloza - arriscando de longe e contando com pixotada de Ceballos, que aceitou um frangaço - ampliaram e deram boa vantagem ao time chileno. Os dois voltam a se enfrentar no dia 19, no Equador.
Dia 28/10/2015 00:42