A Corrida do Milhão marcada para domingo, às 9h35 (de Brasília), em Interlagos, dará ao vencedor o prêmio de R$ 1 milhão e definirá o campeão da Stock Car, feito inédito. Nunca antes o vencedor da prova levou o caneco no mesmo ano. Entre os setes concorrentes ao título, Cacá Bueno é o que mais tem chances. Líder do campeonato, com 159 pontos, o carioca largará na pole, mas confessa estar mais preocupado com o campeonato.

- O título é infinitamente mais importante e mais difícil de se conquistar do que o milhão - exaltou o tetracampeão da Stock Car.

Desde que começou a ser disputada, em 2008, Ricardo Maurício é o único que conseguiu o título e ganhou a corrida, porém, em anos diferentes. O campeonato veio em 2008 e o triunfo milionário, em 2010.

- É um atrativo a mais para a corrida. É bacana dar emoção para o torcedor, mas para dar certo de o vencedor ser também o campeão não será
muito fácil, mas é uma possibilidade - disse Ricardo Maurício, vice-líder ao lado de Átila Abreu e Daniel Serra, todos com 149 pontos.

Valdeno Brito foi o primeiro ganhador do prêmio, mas ainda não conquistou nenhum título da Stock

- Para vencer a corrida tudo é importante: desempenho do carro, estratégia, parar na hora certa; São coisas que voce não pode prever. Para vencer tem que dar tudo certo - disse o sexto colocado (137 pontos).

Anteriormente, a Corrida do Milhão era disputada na metade do ano, antes das corridas decisivas. A primeira edição foi feita no extinto Autódromo de Jacarépagua, no Rio. Desde 2010 ela tem sido realizada na capital paulista, em Interlagos.

- Na verdade, a última corrida sempre decidiu. Mas é um atrativo para todos - disse Max Wilson, quinto colocado, com 138 pontos.

Infelizmente, quero agradecer a fotos. O fim de semana foi muito bom. Ganhei sete posições, mas acabei batendo lá na parte de trás. Infelizmente não deu para continuar - disse Tony Kanaan, a TV Globo.

Siga o Lance! no Google News