Os boatos em Portugal de que Jorge Jesus, ex-técnico do Benfica, iria virar a casaca e assumir o Benfica se confirmaram nesta sexta-feira. O Sporting já oficializou a chegada do treinador, atual bicampeão português no comando do Encarnado. Segundo o presidente do Leonino, Bruno de Carvalho, ele chega para comandar o time em que torce.
- A única condição que Jorge Jesus exigiu foi treinar o seu clube de coração. Seja bem-vindo - disse o principal dirigente do clube de Lisboa sobre o treinador, que assinou por três temporadas:
- É um homem frontal, de caráter, trabalhador e com uma competência profissional que todos, sem exceção, lhe reconhecem. Respira futebol, vive futebol e a isso tudo junta um amor intenso ao seu, ao nosso clube.
Bruno de Carvalho ainda exaltou a possibilidade de Jorge Jesus trabalhar com os jovens das categorias de base do Sporting. O clube de Lisboa é reconhecido por ser um dos melhores formadores de talentos do mundo.
- Saberá potenciar como ninguém os talentos da mais bem sucedida academia de futebol de Portugal e uma das melhores do mundo - disse.
Antes de ser técnico, Jorge Jesus teve uma carreira de jogador, ainda que apagada. E ele começou justamente no Sporting, clube que defendeu entre 1971 a 1976. Porém, não teve muito destaque e depois ficou rodando por clubes pequenos, até se aposentar em 1990.
Anos depois chegou ao Benfica, clube que treinou entre 2009 e 2015, foi o lugar em que trabalhou por mais tempo, tanto na carreira de jogador, quanto na de técnico. Conquistou 10 títulos, inclusive três Campeonatos Portugueses. Rui Vitória, do Vitória de Guimarães, é o favorito para chegar no Encarnado.