Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Sósia de Valdivia brilha, Inter vence, vai à Liberta e complica o Palmeiras

Escrito por

Por ironia do destino, foi Valdivia o autor do gol que sacramentou a vitória do Internacional por 3 a 1 sobre o Palmeiras, na noite deste sábado, no Beira-Rio, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. O sósia do camisa 10 palmeirense, junto com Taiberson e Fabrício, garantiram a classificação do Colorado à Libertadores da próxima temporada. Já o Verdão só não entrou na zona de rebaixamento graças à goleada do Flamengo por 4 a 0 sobre o Vitória, no encerramento da rodada deste sábado.

Na tabela de classificação, o Internacional subiu para os 63 pontos, ultrapassando o Corinthians e assumindo a terceira posição para alegria dos mais de 36 mil colorados presentes no Beira-Rio! O Palmeiras, por sua vez, acumula a quinta derrota seguida, se mantém estacionado nos 39 pontos, na 16ª posição.

As equipes voltam a jogar apenas no próximo domingo, às 17h, pela 38ª e última rodada do Brasileirão. O Internacional visita o Figueirense no Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC). O Palmeiras recebe o Atlético-PR no Allianz Parque, em São Paulo (SP). Data e local dos jogos estão sujeitos a alterações pela CBF, que deve antecipar e mudar mandos de alguns jogos da rodada final.


O JOGO

Em um Beira-Rio completamente tomado pela torcida colorada, Internacional e Palmeiras fizeram um eletrizante início de partida. Em jogadaça de Allione, a bola sobrou para Marcelo Oliveira, que mandou a bomba para fora. Na sequência, Fabrício recebeu de Aranguíz e perdeu gol incrível, na pequena área. 

Com o passar dos minutos, prevaleceu o time que mais tempo permaneceu com a bola nos pés. D'Alessandro (que já havia discutido com Gabriel Dias), "sambou" em frente ao jovem palmeirense e rolou para Taiberson. O colorado limpou a marcação e bateu firme. A bola desviou em Marcelo Oliveira e, sem chances de defesa para Fernando Prass, morreu nas redes.

Sem grande qualidade técnica, mas empurrado pela perspectiva de entrar na zona de rebaixamento, o Palmeiras buscou o empate ainda no primeiro tempo. Victor Luis subiu com liberdade pela esquerda e acertou belo cruzamento para Renato. O volante de 1,85 m subiu mais alto que a dupla de zaga colorada e concluiu para o fundo do gol.

No segundo tempo, jogadores de ambas as equipes abusaram dos chutões e "esqueceram" de finalizar. Apenas aos 19 minutos aconteceu o primeiro perigoso chute a gol. Chute? Cabeceio! E para as redes! Wellington Silva levantou preciosa bola para Fabrício (aquele mesmo, que perdera um gol feito na etapa inicial). O lateral venceu Lúcio no jogo aéreo e carimbou o travessão. A bola quicou capricosamente dentro do gol antes de os colorados correrem para o abraço.

E poderia ser mais (aliás, seria mais)! O colorado Valdivia, que acabara de entrar, foi lançado pela esquerda e bateu para fora. Pouco depois, porém, o sósia do camisa 10 palmeirense (que, lesionado, nem jogou neste sábado) avançou com liberdade pela intermediária e acertou, de fora da área, uma bomba na meta de Prass. Golaço! 

Houve tempo para, após bate-rebate na pequena área do Inter, Henrique deixar Cristaldo em condições de marcar. O argentino, porém, fuzilou o goleiro Alisson. Com nome parecido, porém com a camisa do Palmeiras, Aliione ainda conseguiu ser expulso por ter matado contra-ataque adversário. Com a cabeça quente, Bruno César agrediu Fabrício e também levou cartão vermelho.

Sinal vermelho para o Palmeiras. Libertadores para o Internacional!

FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL 3 X 1 PALMEIRAS

Data e horário: 29/11/ 2014, às 19h30
Local: Beira Rio, Porto Alegre (RS)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (Fifa/MG)
Assistentes: Marcio Eustaquio Santiago (MG) e Guilherme Dias Camilo (MG)
Público e Renda: 36.504 pagantes / R$ 991.405,00
Cartões Amarelos: Gilberto (Internacional); D'alessandro (Internacional)
Cartões Vermelhos: Allione e Bruno César (Palmeiras)

GOLS: Taiberson, aos 23'/1ºT (1-0); Renato, aos 37'/1ºT (1-1); Fabrício, aos 19'/2ºT (2-1), Valdívia, aos 34'/2ºT (3-1);

PALMEIRAS: Fernando Prass, João Pedro, Lúcio, Victorino e Victor Luis; Gabriel Dias (Felipe Menezes (40'/2ºT), Renato, Marcelo Oliveira (Cristaldo, 21'/2ºT), Wesley (Bruno César, 30'/2ºT) e Allione; Henrque. Técnico: Dorival Júnior.

INTERNACIONAL: Alisson, Gilberto (Wellington Silva, Intervalo), Ernando, Alan e Fabrício; Willians, Aranguiz, Alex (Valdívia, 17'/2ºT) e D'Alessandro; Taiberson (Gustavo, 24'/2ºT) e Rafael Moura. Técnico: Abel Braga.

* Atualizada às 22h58