Dia 27/10/2015
22:45
Compartilhar

Três torcedores brasileiros tiveram uma oprtunidade rara em Interlagos, ontem à tarde.  Por mais de dez minutos, puderam bater um papo com o inglês Lewis Hamilton, campeão mundial em 2008 e postulante ao título desta temporada.

Iuri Carneiro, Orlando Batista e Renato Guimarães venceram uma promoção realizada por um dos patrocinadores da McLaren e tiveram a chance de conhecer os boxes das esquipes e aprender mais detalhes sobre os carros prateados.

Em clima descontraído, Hamilton explicou detalhes do funcionamento do volante e até brincou com os seus “convidados”:

– É como jogar Playstation – disse o inglês, que soma 210 pontos, contra 231 do líder Fernando Alonso.

Pela primeira vez em Interlagos para acompanhar uma prova de Fórmula 1, Iuri ficou feliz de conhecer o ídolo e se surpreendeu com o tratamento recebido.

– Ele é um cara superhumilde. Falamos de diversas coisas. Torço para ele desde 2007 e quero que ele vença a prova no domingo – disse o vencedor da promoção.

Além da visita aos bastidores, os três foram agracaidos com uma miniatura do capacete do inglês autografada e uma garrafinha contendo o líquido ingerido durante as provas. Para finalizar, almoçaram na parte do paddock reservada à escuderia inglesa.

– O gosto não é muito bom não. Pensei que fosse melhor – revelou Renato Guimarães.

Ao receberem o capacete, os três questionaram Hamilton sobre o porquê da escolha da cor amarela e se surpreenderam com a resposta.

– Pensava que era por causa do Senna, mas não tem nada a ver. Esta foi uma sugestão do pai dele, desde quando era criança. Se algo de ruim acontecesse, era fácil ve-lo de longe – contou Iuri.

Também no evento de ontem o outro inglês da McLaren, Jenson Button, apresentou um táxi inglês que circulará pelas principais boates da cidade para levar as pessoas para casa.

Siga o Lance! no Google News