O volante Somália, da Ponte Preta, tem boas recordações do Morumbi nesta temporada. Pela Copa do Brasil, no jogo de volta das oitavas de final, o jogador fez um belo gol, de voleio, após cruzamento de Cicinho, sem chances para o goleiro Denis.
No entanto, o atleta diz que trocaria o golaço pela classificação, já que a equipe perdeu por 3 a 1 e perdeu a vantagem conquistada no primeiro jogo, vencido por 1 a 0, em Campinas, e foi eliminada do campeonato.
- Na última vez que jogamos lá fiz um belo gol, mas na época eu disse que trocaria ele pela classificação, que no momento seria muito importante para nós. São águas passadas, nosso foco agora é o Brasileiro. Daquele jogo eu tiro a atenção. Acho que conseguimos fazer jogos bons fora de casa e temos que confiar no nosso futebol - declarou o volante pontepretano.
Mesmo com a equipe há três jogos sem vencer e em queda livre na tabela de classificação, o jogador se diz acostumado com a pressão e pede personalidade aos jogadores da Ponte.
- Acho que nós temos que ter personalidade. Já passei por isso em outros clubes e, para mim, não é novidade. Vamos levantar a cabeça porque temos um jogo dificílimo. Temos que ter paciência porque a pressão vai existir. Nós precisamos do resultado positivo e vamos em busca dele nesse sábado de qualquer forma - concluiu.
Somália está confirmado na equipe que enfrenta o São Paulo, neste sábado, às 21h, no Moumbi, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogador terá novos companheiros no meio de campo: Ricardinho entra na vaga de Marcinho e Nikão ou Luan ocupam a vaga de Caio, que se transferiu para o Goiás nesta sexta-feira.