Dia 01/03/2016
01:55
Compartilhar

Eric Collaco é sócio-torcedor da Ponte Preta há cerca de sete anos e elogiou o esforço do clube para atrair novos filiados. A Macaca incrementou o seu programa, o TC10+, e conseguiu bater a meta de dez mil associados até o início do Brasileirão. Atualmente, o clube tem mais de 15 mil sócios e ocupa a 14ª colocação do Torcedômetro, ranking nacional do Movimento por um Futebol Melhor.

– Eu senti um esforço maior do clube para valorizar o sócio-torcedor, para tornar mais acessível, com planos mais em conta, como o de R$9,99, além de ações de marketing que atrai o sócio – analisa Eric.

Aos 38 anos, ele costuma ir umas duas vezes por mês ao Moisés Lucarelli. O torcedor costuma levar seu filho, de apenas seis anos, e diz que o garoto fica encantado. Sua esposa, que não liga muito para futebol, às vezes os acompanham e se diverte.

Além de oferecer benefícios, o projeto já ajudou as agremiações a receberem uma receita adicional de mais de R$ 200 milhões. Com mais de 1 milhão de sócios, o Movimento pode gerar até R$ 400 milhões aos clubes. Os afiliados já aproveitaram R$ 60 milhões em descontos. Ambev, Unilever, Pepsico, Centauro.com.br, Easy Taxi, SKY, TIM, BIC, Editora Abril, Shell e Multiplus são as empresas parceiras.

Siga o Lance! no Google News