Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Sheik e diretoria do Timão travam guerra nos bastidores

Escrito por

Corinthians e Emerson Sheik, definitivamente, não combinam mais. Com o sai-ou-não-sai do atacante, a relação entre as partes está cada vez mais tensa. Apesar de cumprir com suas obrigações no dia a dia do CT Joaquim Grava, o jogador tem tirado a paciência da diretoria alvinegra.

A decisão de que o camisa 11 tem que deixar o Timão é unânime em todos os setores. Sheik, no entanto, não se mostra nem um pouco disposto a deixar o Corinthians. Conforme o LANCE!Net apurou, o atacante alvinegro repete o que pensa para pessoas próximas e funcionários do clube sempre que alguém toca no assunto.

– Não saio! Quero ficar – tem dito a interlocutores.

A convicção – ou teimosia para a diretoria – de Emerson tem dado o que falar. Nem o fato de o seu salário de R$ 500 mil ser considerado muito alto por outros clubes, o que travava uma transferência, explica a permanência dele, já que o Corinthians aceita dividir os rendimentos – metade para cada clube – como aconteceu com o Botafogo. Nos bastidores o discurso é o mesmo: não se trata do Corinthians, dos interessados ou dinheiro, o que fala alto é a vontade do atleta.

Entre outras coisas, Emerson alega que renovou o aluguel de sua casa em Alphaville, em Barueri, na Grande São Paulo, no início deste ano e não quer romper o acordo.

Enquanto isso, o Timão tenta miná-lo. Primeiro, o técnico Mano Menezes não o relacionou para o jogo contra o Atlético Sorocaba, no último domingo, mesmo com ele recuperado de lesão e treinando havia uma semana. Na manhã de sexta-feira, Emerson foi tirado do treino tático que reuniu 16 jogadores e foi parar em outro campo, em atividade técnica com jogadores menos utilizados e garotos que subiram da base.

Apesar da gratidão pelo papel decisivo nos últimos títulos do Corinthians, principalmente na Libertadores, virou questão de honra resolver o “problema Emerson“. O presidente Mário Gobbi Filho, que acumula a função de diretor de futebol desde o afastamento por motivos de saúde de Ronaldo Ximenes, quer acabar com a novela o quanto antes. Só neste ano, Sheik rejeitou Grêmio e Atlético-MG e, recentemente, o Botafogo.

A reportagem do L!Net tenta entrevista com Sheik desde o início do ano, mas o atacante não quer falar.

OPINIÃO DE TORCEDORES:

Na conta @LANCE_Timao no Twitter, foi lançada a pergunta: Corintiano, você é a favor ou contra a permanência de Emerson? A maioria dos torcedores pediram a saída do atacante.

@Naianny03
Foi muito importante, mas já deu. Faz tempo que não joga bem e se ele ficar vai conseguir “apagar” o que ele fez.

@_malucodoido_
Ele não joga mais. Somos todos gratos, mas o ciclo acabou. Valeu, Sheik!

@stan_medeiros
Minha resposta se resume em duas palavras: OBRIGADO e TCHAU!

@thiagodiaz67
Sou totalmente a favor. Quem tem que sair é o senhor Mário Gobbi!

@EliasNettor10
Foi um erro a renovação do contrato. Depois de 2012 o seu futebol só caiu!

@BuenoEdman
Completamente a favor! Joga demais ainda. Está em fase ruim, porém quem não está no Corinthians?

@Wallacehill
É um salário muito alto. Ele não está em má fase, ele já está ruim mesmo.

@MarcusCosta1
Tenho gratidão pela Libertadores que ele fez, mas não podemos viver de passado. Faz dois anos que não joga.

@lfgbeltrami
Mano e diretoria continuam a queimar jogadores.

@mlkbruno31
Contra! Não está jogando nada!