Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Sesi segura embalo do São Bernardo e abre 1 a 0 nos playoffs da Superliga

Esportivo contra o racismo (Foto: Divulgação/ Esportivo-RS)
Escrito por

Era o sétimo colocado na fase classificatória enfrentando o vice-líder e forte candidato ao título. Mas a máxima de que os playoffs representam um novo campeonato se fez presente. Neste domingo, o São Bernardo lutou e jogou de igual para igual com o Sesi-SP. Porém, o que prevaleceu foi a experiência do time comandado por Marcos Pacheco, que abriu a série melhor de três com vitória por 3 sets a 2, parciais de 19-21, 22-20, 12-21, 21-15 e 15-9, no Ginásio da Vila Leopoldina, em São Paulo.

Responsável por grandes defesas na partida, o líbero Serginho recebeu o Troféu VivaVôlei de melhor jogador em quadra. O segundo confronto entre os times acontecerá na próxima sexta-feira, às 19h, no Ginásio Adib Moysés Dib, em São Bernardo. Se o Sesi vencer, estará classificado à semifinal.

O Sesi contou com a potência de Lucarelli e Lucão para começar bem o jogo. Mas o São Bernardo brilhou nas defesas e ajudou a fazer da disputa um duelo que se assemelhava até mesmo ao vôlei feminino. Num erro de saque do central da Seleção Brasileira, a equipe do ABC chegou à parada técnica em vantagem de um ponto.

E o jogo era bom para o São Bernardo. Luizinho, pelo meio, travou duelo particular com Lucão e anotou 15-12 para o time visitante.  O vice-líder do torneio só chegou ao empate em contra-ataque de Evandro, quefez 17-17 e obrigou pedido de tempo do técnico Peu. Mas Leozão manteve a eficiência e, após uma bela defesa do líbero Felipe, cravou na diagonal para colocar a equipe amarela à frente no jogo.

O segundo set foi novamente marcado pelo equilíbrio, mas sobretudo pela vontade do São Bernardo. Ygor Ceará tratou de fechar o espaço na paralela para Evandro e, pouco depois, repetiu o feito para cima de Lucão, abrindo 9-6. Mas nem por isso o jogo perdeu equilíbrio.

Serginho deu show nas defesas. Só não conseguiu evitar que Leozão finalizasse um rally que superou os 30 segundos de duração. Mesmo assim, o Sesi voltou para o jogo, selou a virada e igualou a partida após um ataque na rede de Ygor.

Se enganou quem pensava que a queda de rendimento no fim da parcial abalaria o jovem time de Pedro Uehara. O terceiro set foi dominado pelo São Bernardo, que recuperou a eficiência na virada de bola. Um bloqueio de Michael em Renan fez a diferença no placar chegar a 10 pontos (19-9). A definição da etapa veio após um saque deixado na rede pelo ponteiro Mão.

Só no quarto set o Sesi conseguiu chegar à primeira parada técnica em vantagem. Um ataque forte de Lucarelli pelo fundo levou o placar a 7-4. O São Bernardo acumulou erros, e até Leozão perdeu a intensidade de antes. O oposto ainda levou a pior após um ataque e sentiu dores na panturrilha, mas nada que o tirasse de ação.

No set decisivo, o Sesi mostrou tranquilidade e paciência. Qualidades que vêm com a experiência de seus jogadores consagrados. Bem acionado por Sandro, Sidão cresceu nos ataque pelo meio. Rogério deixou sua marca no bloqueio. Mão segurou Michael na saída de rede. E coube ao mesmo ponteiro o ataque que deu fim à partida.

Confira todos os resultados da primeira rodada dos playoffs:

Vôlei Brasil Kirin 3 x 2 Kappesnberg Canoas (Ginásio Taquaral, em Campinas)
Vivo/Minas 3 x 0 RJ Vôlei - (Arena Vivo, em Belo Horizonte)
Sada Cruzeiro 3 x 0 Moda/Maringá - (Ginásio do Riacho, em Contagem)
Sesi-SP 3x2 São Bernardo - (Ginásio da Vila Leopoldina, em São Paulo)