Após o Mogi Mirim, neste sábado, vencer o seu segundo jogo na Série D do Campeonato Brasileiro, foi a vez do trio Sampaio Corrêa, Ceilândia e Friburguense chegar a seis pontos e à liderança dos seus respectivos grupos da Quarta Divisão, neste domingo.
O Sampaio goleou o Comercial (PI), por 4 a 0, no Nhozinho Santos, com gols de Arlindo Maracanã (dois), Mimica e Carlinhos Rech e segue como líder no Grupo A2.
O Ceilândia, atual campeão do Distrito Federal, venceu o CENE (MS), por 3 a 2, no Abadião, com gols de Kabrine, Didão e Zé Carlos e se manteve na ponta do Grupo A5. Chico e Cristiano descontaram para a equipe de Mato Grosso do Sul. Pela mesma chave, o CRAC goleou a Aparecidense (3 a 0), no Genervino Fonseca, em duelo goiano, e somou os seus primeiros pontos.
Já o Friburguense foi econômico e superou o Volta Redonda por 1 a 0, com gol do veterano Cadão, no Eduardo Guingle, e segue sem saber o que é perder ponto.
RECUPERAÇÃO APÓS DERROTAS
O domingo também foi de recuperação para Cerâmica (RS), Juventude e Remo. A equipe de Gravatí superou o Concórdia (SC) por 3 a 1, no Vieirão, e assumiu a terceira posição no Grupo A7, o mesmo do Mogi Mirim, com três pontos.
Já a equipe de Caxias do Sul derrotou o Brasil de Pelotas (1 a 0), no Alfredo Jaconi, com gol de Jonatas Belusso, e agora ocupa a segunda posição no A8, com três pontos, logo na frente do Arapongas, que empatou em 0 a 0 com o Mirassol, no Estádios dos Pássaros. O Remo, por sua vez, superou o Penarol (AM), por 4 a 2, no Baenão, e foi a três pontos no A1.
OUTROS JOGOS
Outras três partidas movimentaram a Série D neste domingo. Pelo Grupo A4, o Souza (PB) derrotou o Itabaiana (SE) por 2 a 1, o que lhe garantiu a vice-liderança da chave. O líder é o Feirense (BA), que derrotou o Vitória da Conquista (BA), por 3 a 1. No Grupo A3, o Horizonte (CE) empatou sem gols com o Baraúnas (RN) e assumiu a ponta com quatro pontos.
Nesta segunda, duas partidas serão disputadas. Pelo A3, o Petrolina (PE) recebe o Ypiranga (PE). Pelo A6, o Nacional de Nova Serrana (MG) terá Aracruz (ES) como rival.