Dia 01/03/2016
00:24
Compartilhar

América e Portuguesa ficaram no 2 a 2 nesta quarta-feira, na partida de ida das semifinais da Taça Corcovado, o segundo turno da Série B do Rio. Embora o América tenha perdido um pênalti com Accioli, o melhor jogador em campo, a Portuguesa ficou duas vezes na frente do placar e jogou melhor. Porém, no fim, a Lusinha saiu feliz com o resultado, pois jogará pelo empate na partida de volta, neste sábado, na Ilha do Governador, para chegar à final. Para o Mecão, somente a vitória interessa. Os gols foram de Accioli e Léo Rocha para o América e de Pessanha e Allan (artilheiro do campeonato com 19 gols) para a Portuguesa.

O vencedor deste mata-mata irá decidir o título contra Americano ou Duque de Caxias, que jogarão a partida de ida nesta quinta-feira, em Campos (a vantagem de jogar por dois empates é do Duque).

O América, que foi comandado interinamente pelo seu treinador de goleiros Ricardo Cruz - já que Arturzinho acabou sendo demitido nesta terça-feira - começou muito melhor, tanto que, antes dos 20 minutos, perdeu quatro grandes chances. A melhor delas, um pênalti que Accioly desperdiçou. Já a Portuguesa chegou ao seu gol logo no primeiro bom ataque, que ocorreu depois da parada técnica. Após cobrança de escanteio, o zagueiro Pessanha subiu desmarcado e fez 1 a 0.

O América sentiu o golpe e deu muitos espaços para a Lusinha, que teve tudo para ampliar, com Allan Miguel e Allan, mas desperdiçou as chances. Quando era totalmente dominado, Accioli fez grande jogada individual e chutou. O goleiro Ricardo falhou e a bola entrou.

No segundo tempo, num erro de Wander, que fez pênalti bobo, a Portuguesa virou. O artilheiro Allan cobrou e marcou. A Lusa passou a tomar conta do jogo e mais uma vez a sorte sorriu para o América. Aos 36 minutos Leo Rocha tabelou com Accioli e fez o gol do empate.

No fim da partida, o interino Ricardo Cruz comentou o empate do Mecão:

- Agora vamos para o segundo jogo e é lógico: garantir uma vitória e ir á final.

Ricardo Cruz ainda não sabe se ficará no comando para a próxima partida:

- Para quem nunca teve experiência e não estava acostumado. No meu caso foi legal. Agora vamos vem se serei usado no próximo jogo se for necessário.

Siga o Lance! no Google News