Um gol espetacular de Mazinho deu ao Oeste, na noite desta terça-feira, a sua quarta vitória consecutiva como mandante nesta Série B do Brasileiro. O time desta vez derrotou por 1 a 0 o Sampaio Corrêa, no Estádio José Liberatti, em Osasco (cidade na qual o Oeste, que é de Itápolis, manda seus jogos). O Rubro-Negro paulista fecha a 15ª rodada com 20 pontos, enquanto o Sampaio parou nos 25 pontos. Com isso, o time maranhense não apenas perdeu a chance de assumir a vice-liderança como caiu para o sexto lugar na tabela de classificação.
O jogo teve dois tempos distintos. Na primeira etapa os times não criaram jogadas de grande perigo e o placar de 0 a 0 fez justiça. Já nos 45 minutos finais, tanto o Oeste quanto o Sampaio Correa voltaram bem mais ligados. Douglas chutou uma bola que raspou a trave do Oeste; e o time da casa teve tudo para marcar o primeiro gol em chutes de Patrick Silva e de Mazinho. E foi este último que fez o golaço que decidiu o duelo. Ele entrou pela esquerda, cortou para o meio desequilibrando o lateral-direito Daniel, passou com muita categoria pelo zagueiro Edivânio e chutou cruzado sem chance para o goleiro Ruan.
Mesmo com a expulsão boba de Wagninho aos 29 minutos (uma reclamação), o Oeste permaneceu buscando o ataque e teve até chances para ampliar, a melhor com Wangler. Só que, aos 36 minutos, o treinador do Sampaio Corrêa, Léo Condé, fez uma substituição muito boa. Tirou o cansado Daniel e pôs o experiente Arlindo Maracanã na lateral direita. O time maranhense passou a jogar pelo setor direito e Arlindo realizou cruzamentos perigosos. Isso obrigou o Oeste a se fechar. E por muito pouco não veio o empate, principalmente em dois lances já nos acréscimos, quando a zaga salvou quase na linha finalizações de Douglas.
- Infelizmente a expulsão de Wagninho aconteceu e levamos um sufoco no fim. Mas estamos felizes, pois vencemos mais uma e eu consegui ser feliz na minha jogada de gol - disse Mazinho, o herói da noite.
- O Sampaio foi com tudo , mas a verdade é que não conseguimos aproveitar a vantagem numérica para empatar - lamentou Arlindo Maracanã.