Dia 01/03/2016
01:12
Compartilhar

Mergulhado em profunda crise financeira, o Guarani recebeu o Brasil-RS, nesta segunda, no Brinco de Ouro, pela Série C e empatou por 2 a 2. Clementino e Fumagalli marcaram para o Bugre. Pelos gaúchos, Leandrão balançou as redes duas vezes. Válida pela oitava rodada do Grupo B da competição, a partida foi acompanhada, in loco, por 3.350 pagantes, e marcou a continuidade da invencibilidade do Xavante: oito partidas sem derrota na Terceirona.

Com o resultado, o Brasil-RS permaneceu na liderança da chave. Com 16 pontos, a equipe segue à frente dos demais e está um ponto do Tupi-MG, segundo colocado. Já o Guarani seguiu estacionado na sétima colocação, com oito pontos.

Atuando em casa, o Bugre mostrou suas armas logo no início da partida. Após cruzamento de Lenon, Clementino pegou de primeira e colocou o time campineiro à frente no placar. O time paulista seguiu na dianteira até o intervalo. Após o retorno dos vestiários, a equipe de Pelotas conseguiu empatar. Aos três, Leandrão completou centro de Wender e igualou.

O Bugre retomou a ponta do placar treze minutos depois. Fumagalli, de pênalti, bateu com calma e deu vantagem ao time Alviverde. No entanto, a vitória escapou aos 39. Leandrão, com muito oportunismo, desviou para o gol e manteve a invencibilidade do Xavante. 

Na próxima rodada, o Brasil-RS encara o Tupi, no confronto direto pela ponta, enquanto o Guarani visita o Caxias-RS.

Siga o Lance! no Google News