O empate em 0 a 0 contra o Macaé, no Estádio Moacyrzão, em Macaé, na noite desta terça-feira, tirou o Bahia da liderança da Série B do Campeonato Brasileiro, agora com o Botafogo. O Tricolor caiu para a terceira posição, com 11 pontos. Apesar disso, o técnico Sérgio Soares afirmou que o resultado no interior do Rio de Janeiro foi justo.
- Evidente que a gente tem o hábito de jogar mais com a bola no chão. O jogo se desenhou de outra forma, e nós nos adaptamos. Claro que precisamos ter a bola no chão. O gramado é fofo, pesado, a bola não rolava. Dentro do jogo, fizemos uma boa partida. Queríamos os três pontos, mas o adversário tem qualidade, é ajeitado, arrumado. O resultado foi até justo, pelo que apresentamos e eles apresentaram - disse Sérgio, destacando que a ansiedade por conseguir um gol atrapalhou os baianos:
- Erramos, de repente, por ansiedade de querer botar o companheiro... Acelerar mais. São coisas que acontecem no jogo. Na totalidade, não erramos tanto como nos outros jogos. Hoje foi por circunstâncias do jogo. Claro que não podemos errar passes fáceis como foi em alguns momentos. Mas fiquei satisfeito com o que apresentamos. A gente trabalha em um time que não é individualista, um time que procura o outro. De repente, toma uma decisão equivocada, que acontece no jogo.
O Bahia voltará a jogar no próximo sábado, às 16h30, no Estádio Nabi Abi Chedid, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.
Dia 01/03/2016 01:15