Dia 27/10/2015
22:17
Compartilhar

Campeã em Wimbledon há menos de duas semanas, a americana Serena Williams (4ª domundo) volta a Londres para jogar no All England Tennis Club com a possibilidade de fazer história. Ela pode se tornar a primeiramulher a ter todos os títulos mais importantes do tênis. Para isso, tem de faturar a medalha de ouro em simples.

Até hoje, a jogadora de 31 anos venceu os quatro Grand Slams em simples e em duplas, a Fed Cup (versão feminina da Copa Davis) e ainda levou a medalha de ouro em duplas nos Jogos de Pequim-2008, atuando ao lado da irmã Venus.

Naquela Olimpíada, em sua única aparição em simples até hoje, ela acabou eliminada nas quartas de final pela russa Elena Dementieva.

Questionada sobre a façanha que se aproxima, ela se mostrou muito surpresa com o que pode alcançar:

- Eu nem sabia disso, então não existe pressão alguma em minha cabeça. Esta é uma grande oportunidade que tenho de representar o meu país e isso já é muito importante, me esforçarei para ganhar qualquer medalha que seja aqui em Londres. Serena chega embalada para a Olimpíada. Além de Wimbledon, venceu também o WTA de Stanford, disputado há uma semana.

- Eu me sinto muito bem fisicamente, estou saudável - afirmou.

Serena saberá a sua adversária e a data de sua estreia na Olimpíada após o sorteio das chaves, que ocorre amanhã. Só depois disso, decidir á se participará ou não da cerimônia de abertura dos Jogos, que começará às 21h de sexta-feira e terminar á apenas à 0h30 de sábado, pelo horário de Londres. O tênis tem início também no sábado.

- A cerimônia de abertura é incrível. Já tive a oportunidade de participar de uma, mas isso pode ser perigoso se você tiver uma partida no dia seguinte - disse.

A logística não seria fácil, já que a equipe americana ficará hospedada em uma casa em Wimbledon Village, localizada a cerca de 22 quilômetros do Estádio Olímpico.

Siga o Lance! no Google News