Após terminar em 13º lugar o Grande Prêmio da Bélgica na sua estreia pela Renault, Bruno Senna admitiu ter cometido um erro na largada da corrida, quando atingiu o Toro Rosso de Jaime Alguersuari na freada para o cotovelo da Source. O brasileiro, que foi punido com uma passagem pelos boxes devido ao acidente, se desculpou com o espanhol e alegou que a falta de prática de largadas nesta temporada foi um dos fatores para a colisão.
- Nunca fiz uma primeira curva com tanque cheio, então infelizmente julguei mal a área de frenagem. Desculpas a Alguersuari, mas felizmente para mim, não houve danos à minha suspensão e pude continuar na corrida. Foi um erro de julgamento, e falta de fazer isso em 11 corridas. Poderia ter tido mais cuidado mas estou aqui para correr e quero correr - disse Bruno à TV BBC.
Por outro lado, o brasileiro exaltou a experiência de ter podido correr uma prova inteira num carro melhor e espera evoluir na próxima prova:
- Acho que nosso ritmo era bom e tive boa experiência com os dois jogos de pneus, então estou ansioso para Monza.
Bruno está confirmado só para o GP da Itália devido a um imbróglio entre a Renault e o alemão Nick Heidfeld, que ocupava a vaga. A intenção do time é manter o brasileiro no restante da temporada, mas ainda haverá uma audiência judicial com Heidfeld para decidir os termos da rescisão e se uma multa será paga ao alemão.
Dia 27/10/2015 22:11