Enderson Moreira terá um problemão para escalar o time que enfrenta o Palmeiras, no domingo, pelo Campeonato Brasileiro. Sem Wagner, que recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Sport, o técnico poderá ter de mexer até no esquema tático do Tricolor. A opção mais viável, no momento, é a entrada de Pierre, primeiro volante de ofício. Desta maneira, Gerson teria ainda mais liberdade para organizar o meio de campo ao lado de Vinícius.
Entretanto esse pode não ser o único drama para o treinador do Fluminense. Fred deixou o duelo contra o Sport no intervalo reclamando de dores na coxa esquerda e, assim, pode não enfrentar o Palmeiras também. A entrada de Magno Alves na função é a mais provável, mas Marcos Júnior, que vem jogando bem nas últimas partidas, pode ser uma alternativa para o decorrer da partida.
- Vou avaliar bem essa semana. O encaixe daquilo que pode funcionar melhor em função da equipe do Palmeiras. O mais importante é recuperar esses atletas e descansar bem. Aí vou pensar com mais calma. Não quero falar nada nesse sentido agora, é prematuro. Temos boas coisas, jogadores que podem cumprir a função - afirmou Enderson Moreira em coletiva concedida ainda no Maracanã, após o jogo contra o Sport.
É inegável que Wagner não vem sendo tão importante quanto outrora e que quanto mais liberdade tem, mais Gerson corresponde. A questão é: o recém-chegado Pierre já conseguirá se impor diante de um adversário pressionado fora de casa. Cabe a Enderson Moreira, que teve um início promissor no Tricolor (conquistou oito pontos dos últimos doze disputados).
Vale lembrar que esse será o primeiro jogo do Fluminense, sob o comando de Enderson Moreira, fora de casa. Nos quatro jogos em casa foi bem, mas agora a questão é um pouco maior. A pressão por uma vitória não é das maiores e, jogando um pouco mais fechado, pode voltar do Allianz Parque sem ser criticado pela torcida.