Dia 29/02/2016
23:32
Compartilhar

O Santos completerá nesta sexta-feira, dia 7 de agosto, oito meses sem vencer um adversário de Série A na condição de visitante - o último resultado positivo foi contra o Vitória, na rodada final do Brasileirão do ano passado. O aproveitamento de 11% dos pontos conquistados até o momento envolve seis derrotas e três empates, sendo o último fruto de uma reação contra o Flamengo, neste domingo, no Maracanã.

Para os jogadores do Santos, a primeira vitória fora de casa está "amadurecendo" neste Campeonato Brasileiro. Pelo primeiro turno, resta apenas o compromisso diante do Atlético-PR, na Arena da Baixada, no dia 15.

- Estamos evoluindo, estamos no caminho certo. Você não pode tomar gol um minuto depois de sofrer, porque se tivesse virado 1 a 0 contra o Flamengo, teríamos maior possibilidade de vencer. Mas que sirva de lição para os próximos jogos, porque se levar gol tem que ter tranquilidade e não ficar aberto para reagir. Dá para dizer que está amadurecendo - disse o volante Renato, que participou de duas vitórias, um empate e uma derrota desde que voltou de lesão.

Além de Renato, o capitão Ricardo Oliveira considera que já passou o tempo da seca de vitórias fora de casa. Focado em escapar das últimas posições da tabela antes do fim do primeiro turno, em jogos contra Coritiba, Vasco e Atlético-PR, o camisa 9 já tem até exemplos para mirar nesta reação.

- Pelo segundo tempo contra o Flamengo dá para tomar como parâmetro que podemos jogar de igual para igual com qualquer time, dá muita confiança. O Santos é time grande, de qualidade, não pode ficar tantos jogos sem vencer fora de casa - disse o artilheiro do Brasileirão.

Siga o Lance! no Google News