Em meio a uma crise política, na qual o presidente do ABC, Rubens Guilherme, tenta aprovar uma emenda para os sócios elegerem diretamente o mandfatário máximo do clube, o time recberá o Vitória, neste sábado, às 16h20, no Frasqueirão, pela 24ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O time baiano, porém, terá a volta do volante Zé Luiz, recuperado de contusão.
Com a volta de Zé Luiz, o técnico Vágner Benazzi deverá escalar o meio-campo do Vitória com três jogadores de marcação: Uelliton e Preto completam o trio. O meia Felipe deverá deixar o time para a entrada de Zé Luiz, recuperado de problema no tornozelo.
- Vou para o jogo porque estou recuperado, estou até com saudade depois de três partidas fora - afirmou o volante Zé Luiz.
Apesar da confiança, o jogador do Vitória aponta a partida no Frasqueirão como uma das mais complicadas para o seu time. Segundo ele, o ABC, que não perde há três rodadas na na competição, será uma pedra no sapato.
- Teremos uma partida muito difícil porque o ABC está numa crescente. É preciso jogar com inteligência e faturar três pontos fora de casa - disse o volante.
Já o ABC não vence em casa desde o dia 16 de julho, quando derrotou o Duque de Caxias. A ordem é fazer o dever de casa, já que o time potiguar venceu em seus domínios apenas três vezes nesta Série B. O técnico Leandro Campos alertou para este fato.
- Precisamos melhorar o nosso desempenho em casa, voltando a vencer na competição - afirmou.
O treinador do ABC, Leandro Campos, não poderá contar com o atacante Leandrão, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. O volante Esdras também desfalcará o time, uma vez que pertence ao Vitória e, por força contratual, não poderá entrar em campo. Lins e Édreson formarão a linha de frente e no meio Bileu substituirá Esdras.
FICHA TÉCNICA:
ABC X VITÓRIA
Local: Estádio Frasqueirão, em Natal (RN)
Data/hora: 17/9/2011 às 16h20 (horário de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (DF)
Auxiliares: Wilton José Lins da Silva (PE) e Ubirajara Ferraz Jota (PE).
ABC: Camilo; Pio, Rafael Caldeira, Irineu e Renatinho Potiguar; Bileu, Makelelê, Marcus Vinícius e Cascata; Lins e Éderson. Técnico: Leandro Campos
VITÓRIA: Fernando Leal; Nino, Alison, Maurício e Fernandinho; Uelliton, Zé Luís, Preto e Geovanni; Neto Baiano e Marquinhos.Técnico: Vágner Benazzi