O técnico Marcelo Fernandes tem três desfalques para o meio de campo do Santos e deverá escalar Elano neste sábado, diante da Ponte Preta, às 18h30, na Vila Belmiro, pela sexta rodada do Brasileirão.
A dupla de volantes titulares, Renato e Valencia, é desfalque certo. O segundo serve a seleção colombiana, enquanto o camisa 8 voltou a sentir dores no joelho direito, no qual teve que fazer uma punção há uma semana. O jovem Leandrinho, que é o reserva imediato do veterano, também tem problemas de ordem médica, ainda não divulgados pelo Peixe.
Dessa forma, Marcelo Fernandes só poderá contar com Lucas Otávio e Thiago Maia, de 20 e 18 anos, respectivamente. Porém, o mais jovem é pouco utilizado. Sendo assim, Elano, de 33 anos, deverá ser improvisado na função.
O meia, que renovou seu contrato até o fim do Paulistão de 2016, já desempenhou o papel de volante em treinos. Como titular, ele atuou três vezes no ano, mas em apenas uma o Santos utilizou o time principal. Nas outras duas ocasiões, pela Copa do Brasil, o Alvinegro levou a campo o time reserva.
Em seu novo vínculo com o Peixe, assinado na semana passada, ficou decidido que o ídolo santista irá para o futebol da India em setembro e retornará em janeiro, para seguir seu contrato até o fim e provavelmente encerrar a carreira na Vila Belmiro.