Após a vitória por 1 a 0 sobre o Atlético-PR, no último sábado, Felipão afirmou que o Palmeiras só começaria a apresentar um futebol melhor quando tivesse jogadores no elenco para isso. Porém, a torcida ainda terá de esperar um bom tempo para ver essa mudança na forma de o time atuar.
Para domingo, contra o Internacional, fora de casa, o treinador terá quase todo o elenco à disposição. O único desfalque será Valdivia, que está com a seleção chilena para a disputa da Copa América e só deve voltar ao clube no fim de julho. Portanto, é com esse grupo que o Palmeiras irá encarar a primeira parte do Campeonato Brasileiro.
As únicas mudanças confirmadas são a saída de Danilo, que vai para a Udinese (ITA) no fim deste mês, e a chegada do atacante Maikon Leite, na mesma época.
A diretoria admite a dificuldade para contratações. O meia Martinuccio e o zagueiro Henrique, que estiveram muito próximos do clube, foram praticamente descartados por Felipão. Apesar disso, o presidente Arnaldo Tirone mantém esperança.
O treinador e os próprios jogadores falam frequentemente sobre a necessidade da chegada de novos atletas para reforçar o grupo. Mesmo assim, o volante Marcos Assunção acredita na força do elenco.
– Trabalhamos com o que temos, que é um grupo focado em um só objetivo, independentemente de quem jogar. O importante é que todos estão disponíveis agora, só Valdivia que não – afirmou o camisa 20.
Para o jogador, mesmo sem reforços, o Palmeiras tem condições de brigar pelo título do Brasileirão.
– É um campeonato difícil, de qualidade, muito equilibrado. O Palmeiras tem muitos jogadores de qualidade técnica, força na marcação, bons taticamente. Isso que faz um grupo vencedor e é isso que nós queremos aqui – completou o volante.
Domingo será o primeiro teste do Verdão com o time completo. Dando certo ou não, esses são os limões que Felipão tem para fazer a sua limonada. A torcida confia no técnico.