O atacante Kieza, 25 anos, irá se reapresentar na Toca da Raposa nesta segunda-feira. O jogador, que havia retornado de empréstimo do Náutico, havia sido liberado pelo clube para resolver problemas pessoais em Vitória, Espírito Santo, sua cidade natal. O atleta foi destaque na campanha do time pernambucano na Segunda Divisão do ano passado, quando conseguiu o vice-campeonato da competição. Kieza ainda se sagrou o artilheiro do certame, com 21 gols.
Segundo o empresário do jogador, Eduardo kupperman, o atleta recebeu algumas sondagens, mas nenhuma com uma proposta de compra, como exige o clube celeste.
- Ele está em vitória com a família, mas desembarca amanhã (segunda-feira) à tarde para participar das atividades. Nós recebemos algumas sondagens, mas só querendo que ele seja emprestado, o que não adianta, já que o Cruzeiro só quer vendê-lo. Sendo assim, ele continua no clube até que alguma coisa concreta apareça - Eduardo Kupperman, empresário de Kieza.
A diretoria do Cruzeiro pede 3 milhões de euros pelo atacante. O Náutico já havia combinado as bases salariais do jogador no final do ano passado, mas o clube alvi-rubro ofereceu uma proposta de empréstimo, o que não interessa à Raposa.
Na quarta-feira, dia 04, Kieza havia se pronunciado em uma rede social, dizendo que seu ciclo no Cruzeiro havia acabado.
- Infelizmente vou ter que continuar treinando em separado, até algum clube me comprar – desabafou. O jogador ainda mandou um abraço aos torcedores do Náutico.
Além de Kieza, o time mineiro ainda tem ao seu dispor sete homens de frente: Wellington Paulista, Wallyson, Anselmo Ramon, Keirrison, Farias, Bobô e Sebá. Walter e Osvaldo podem assinar contrato com o clube estrelado ainda nesta semana.