Nesta terça-feira, às 20h30, no Brinco de Ouro da Princesa, o Guarani recebe o Icasa em confronto válido pela 35ª rodada da Série B.
O Bugre, na 12ª colocação da competição, tem 46 pontos e já está praticamente livre do descenso.
Já os cearenses, que são a primeira equipe dentro do Z4, com 40 pontos, e fazem jogo de vida ou morte pela fuga do descenso.
Apesar da provável manuntenção da Série B do ano que vem, o técnico Giba ainda precisa conviver com sua rotina de problemas. Além dos salários atrasados, tem um time repleto de desfalques.
O meia Renato Ribeiro, que havia se recuperado de contusão, se mechucou de novo e deve ficar de fora. O mesmo acontece com o meia Felipe, que continua afastado por contusão muscular. O lateral Chiquinho e o atacante Denilson, mesmo com dores, devem ir para o sacrifício.
Com a provável volta de Marcelo Macedo, que também estava lesionado, existe a possibilidade de Giba mandar a campo três atacante. Restaria saber no lugar de quem o artilheiro entraria: Dadá ou Lucas Fonseca. Neste caso, Fabinho, que vem se destacando, atuaria mais na armação.
- Faz tempo que venho falando que podemos alcançar posições melhores e agora estamos a seis pontos de cair e a cinco de subir. No futebol tudo pode acontecer, do mesmo jeito que ainda corremos o risco de cair, também temos a possibilidade de puxar o pé de quem está lá em cima- afirmou Denilson.
O Icasa precisa mais do que nunca da vitória diante do Guarani, nesta terça-feira, para continuar acreditando na permanência na Série B do Campeonato Brasileiro. E a chance não poderia ser melhor: o Verdão do Cariri enfrenta um Bugre sem grandes aspirações no campeonato.
Com 46 pnotos, o time paulista não tem chances de brigar pelo acesso e está com uma boa distância para a zona de rebaixamento, enquanto o Icasa está a dois pontos do ASA, primeira equipe fora da degola.
O técnico Arnaldo Lira terá dois desfalques para o jogo. O volante Eliélton, suspenso, e o atacante Marciano, lesionado, não poderão compor a equipe.
O Verdão terá a volta do volante Luiz Ricardo, que cumpriu suspensão na última partida e agora pode ser utilizado pelo treinador.
FICHA TÉCNICA
GUARANI X SPORT
Estádio: Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas (SP)
Data/hora: 8/10/2011, às 20h30
Árbitro: Antonio Neuriclaudio Costa
Auxiliares: Jean Rodrigues da Silva e Rener Carvalho
GUARANI: Emerson; Chiquinho, Ewerton Pascoa, Ailson e João Paulo; Leandro Carvalho, Dadá, Lucas Fonseca (Marcelo Macedo) e Rodrigo Paulista; Denilson e Fabinho. Técnico: Giba.
ICASA: Carlos Luna; Luiz Henrique, André Turatto, Everaldo, Osmar; Luiz Ricardo, Edson, Guto, Júnior Xuxa; Preto Alex Afonso. Técnico: Arnaldo Lira.