Dia 27/10/2015
22:19
Compartilhar

O técnico Tite é avesso a mudanças no esquema tático e faz de tudo para evitar mexer nas peças da equipe titular. Para a primeira final do Paulistão, porém, ele será obrigado a fazer um reparo na lateral direita, com Alessandro fora.

O dono da camisa 2 levou cartão amarelo no Dérbi do último domingo e, por ser a terceira advertência recebida, terá de cumprir suspensão automática diante do Santos, domingo, no Pacaembu.

O treinador corintiano terá de quebrar a cabeça para encontrar um substituto, já que essa posição é considerada uma das mais carentes do elenco. Tanto que, recentemente, Weldinho foi trazido (leia mais sobre o reforço abaixo).

Três opções surgem para ocupar a vaga. Moacir, Moradei e Paulinho. O primeiro é o mais cotado, já que é um jogador da posição e não haveria qualquer alteração no esquema tático. Os outros dois, como são volantes, estariam improvisados. A escolha de Paulinho, aliás, faria com que, ao menos, dois setores fossem modificados, com ele deixando o meio de campo.

– Eu já fui lateral. Joguei assim na Polônia, mas faz um tempo. Estou pronto para ajudá-lo se for preciso, é uma decisão que vai partir do nosso treinador – afirmou Paulinho, após o triunfo do Corinthians sobre o Palmeiras, na semifinal.

O lateral-direito Alessandro, que terá de cumprir suspensão automática no Pacaembu, lamentou o terceiro cartão e preferiu não polemizar com o árbitro PC Oliveira.

– São dois jogos, se fosse um só iria lamentar muito mais, ia ficar muito triste, mas ainda tem um segundo jogo. Mas eu mereci ser advertido, eu tentei matar a jogada – concordou o dono da camisa 2.

Weldinho

A preocupação da diretoria e da comissão técnica com a lateral direita é tão grande que, bem antes do início do Paulistão, já foi em busca de um jogador para a posição. Weldinho, que se destacou pelo Paulista no atual Estadual, assinou contrato até junho de 2015.

Neste momento, Weldinho treina separado dos outros jogadores do elenco, daqueles que vêm sendo relacionados pelo técnico Tite nas partidas da fase final do Paulistão.

As opções de Tite

Paulinho
Seria a opção pelo jogador com mais ritmo dos três, mas também aquela que mais mexeria com a equipe em termos táticos. Volante seria deslocado para a lateral e Tite teria de optar por Morais,  Ramirez ou outro pelo meio.

Moacir
Deve ser o escolhido caso Tite não queira mudar o esquema tático que trouxe o Corinthians até a decisão. Sua característica de ir para o ataque com frequência pode ajudá-lo, já que o confronto será no Pacaembu, diante da Fiel.

Moradei
É outra opção de Tite. Porém, ele estaria colocando um jogador sem qualidade para ir ao ataque. Contra o São Caetano, o treinador não esperou nem o segundo tempo para tirá-lo. Na ocasião, optou por Moacir...

Bate-bola com o lateral-direito Alessandro

Acredita que Corinthians não rendeu o suficiente?
Não dá para analisar assim, fica muito fácil falar depois. Prefiro engrandecer o que o Palmeiras fez. Eles correram muito mais do que eu esperava, se dobraram dentro de campo.

Foi justo ter recebido o amarelo? O que achou do lance?
Eu realmente merecia o cartão amarelo, não tinha como não levar, parei o Luan em um contra-ataque. O Paulo Cesar (de Oliveira, árbitro) foi bem ali.

Com você suspenso, quem ganha a vaga na lateral?
É uma situação do treinador, de avaliar o trabalho de cada um durante a semana. Quem estiver bem, concentrado, vai jogar.

Ficou chateado pelos rojões que os palmeirenses soltaram na concentração do Corinthians?
Infelizmente acontecem essas coisas no futebol. A gente está prestes a receber uma Copa do Mundo e continua acontecendo. Isso incomoda, é difícil, mas eles deveriam ter levado mais, porque não atrapalhou, não (risos).

É sua quarta temporada no clube e mais uma final. Vai ficar marcado como corintiano...
Minha vontade é que isso aconteça, que fique muito tempo, que conquiste títulos. Quando eu parar, quero ficar marcado por ter jogado no Corinthians. 


Siga o Lance! no Google News