A Seleção Brasileira de Polo aquático estreia domingo, dia 17/7, no 14º Mundial de Esportes Aquáticos, em Xangai, na China. O polo aquático feminino do Brasil pegou um grupo fortíssimo na primeira fase da competição. O Brasil enfrentará a Rússia, campeã do Campeonato Europeu, Grécia e Espanha.
Pelo pouco tempo de treinamento, o técnico brasileiro, Roberto Chiappini, sabe que as partidas do Mundial servirão como uma boa preparação para a principal meta do ano, os Jogos Pan-Americanos de Guadalajara.
- Nosso principal objetivo é o Pan, no México. Jogamos muito pouco na fase de treinamento e podemos sentir falta de ritmo de jogo. Na preparação física estamos bem. Mas, às vezes, um leigo acha que ao errarmos uma jogada boba que origina um contra-ataque adversário, é por falta de preparo físico, quando na verdade pode ser falta de ritmo – disse Chiappini.
O técnico brasileiro foi bem sincero ao analisar nossos primeiros adversários.
- Nossos rivais são de países renomados na modalidade, onde há campeonatos bem fortes. Os campeonatos na Grécia, assim como na Espanha, possuem equipes fortes, que disputam títulos europeus. Mas nestes jogos sei que o time jogará melhor, por já ter passado a tensão de primeiro jogo – concluiu o treinador brasileiro.
No último Mundial de Esportes Aquáticos, em Roma/2009, o Brasil terminou na 13ª colocação. Os EUA foram os campeões, com a prata indo para o Canadá.
Jogos do polo aquático feminino do Brasil na fase inicial do Mundial de Xangai (hora de Brasília):
Dia 17/7 (domingo), 4h = Brasil x Rússia
Dia 19/7 (terça), 2h30 = Brasil x Grécia
Dia 20/7 (quarta), 22h30 = Brasil x Espanha
Grupos:
A = Holanda, Cazaquistão, EUA e Hungria
B = Austrália, Nova Zelândia, Canadá e Uzbequistão
C = Brasil, Rússia, Espanha e Grécia
D = Cuba, Itália, China e África do Sul
Dia 27/10/2015 23:47