A Seleção Brasileira masculina não terá um modelo novo de camisa para 2015. Em uma decisão inédita dentro do espaço de tempo da vigência atual do contrato, a Nike e a CBF decidiram que vão manter o modelo do ano anterior, usado na Copa do Mundo de 2014.
No entanto, a medida não afeta a Seleção feminina, que estreia nesta terça-feira, no Mundial do Canadá, um modelo exclusivo para elas. As meninas já estavam usando a camisa de 2013 (o contrato para elas prevê mudança de dois em dois anos e não anualmente, como no caso dos homens).
A justificativa, segundo o LANCE! apurou, é que a CBF tem um planejamento especial para 2016, ano de Jogos Olímpicos no Rio. Ano que vem, haverá um uniforme exclusivo para a Olimpíada. Ou seja, a Seleção principal masculina terá duas camisas amarelas distintas.
O acordo entre entidade e Nike para adiar a renovação do guarda-roupa dos homens foi feito no final do ano passado. As partes negam que seja uma forma de escoar a produção de camisas feitas para 2014, ano do 7 a 1.
Cristiane e Marta posam com camisa exclusiva das meninas (Foto: CBF)