Dia 01/03/2016
04:19
Compartilhar

Ufa! Quem achava que a Seleção Brasileira feminina de vôlei teria moleza nessa edição dos Jogos Pan-Americanos em Toronto (CAN) se enganou redondamente. Pelo menos se levarmos em conta o duelo de estreia. Nesta quinta-feira, a equipe suou para derrotar Porto Rico por 3 sets a 2 (23-25, 28-26, 25-17, 24-26 e 15-10).

Adenizia tomou conta da partida, marcando 20 pontos e aproveitando muito bem a chance de atuar entre as titulares. Destaque do Pan, Jaqueline também fez bom jogo, com 16 pontos. Fê Garay também pontuou bem, com 14.

Do lado portoriquenho, a melhor foi Stephanie Enright. A jovem atleta de 24 anos marcou 21 pontos e comandou sua equipe em quadra. Aurea Cruz também foi bem, com 16 pontos.

A equipe brasileira atuou com uma equipe que pode ser considerada "B", mas não muito se olharmos as titulares. Camila Brait, Adenizia, Jaqueline, Fê Garay e Joycinha vinham atuando como titulares no Grand Prix, assim como as atletas que compõem o elenco: Rosamaria, Michelle, Ana Tiemi e Mari Paraíba.

Mesmo assim, sofreu para derrotar as centro-americanas. No primeiro set, caiu por 25 a 23, ainda sofrendo com o entrosamento. Na segunda parcial, precisou passar da casa dos 25 pontos para triunfar. Na sequencia, mais tranquilidade, aproveitando dos erros das rivais.

No set seguinte, Porto Rico voltou a dar um show de defesas, apertando o jogo contra o Brasil e se aproveitando de diversos erros de recepção das brasileiras. Inevitavelmente, tomaram conta do duelo nos momentos decisivos e levaram a partida ao tiebreak. No fim, valeu a experiência das campeãs olímpicas, que abriram larga vantagem e levaram a partida por 3 a 2.

Agora, a Seleção terá o Peru pela frente, neste sábado, às 14h30 (de Brasília). Depois, na segunda-feira, fecha a primeira fase contra os Estados Unidos, às 22h.

Siga o Lance! no Google News