A Seleção Brasileira deixará a cargo do Barcelona qualquer trabalho com Neymar para ganho de massa. A necessidade do aumento de massa muscular foi ressaltada pelo médico do clube espanhol, nesta quinta-feira.
O médico do Brasil, José Luiz Runco, justificou a decisão, alegando que não há como haver um monitoramento preciso dos jogadores em sintonia com os clubes durante uma temporada.
- Na Seleção não há como haver esse controle. No caso d Neymar, ele está dentro do peso. Se ele pode ganhar ou não mais é o clube dele, o Barcelona, que dirá. Ele é um atleta que completou 21 anos e é essa é a idade em que há a configuração músculo esquelética. Ele pode ganhar peso sem atrapalhar a atividade de jogar futebol - explicou Runco.
A projeção feita pelo Barcelona por meio de Ricard Pruna, médico do clube, é que Neymar tenha um ganho de mais dois quilos. Nos exames médicos realizados pelo clube espanhol no início do mês, o atacante apresentou peso de 64,5 quilos.
SUSTO
O único problema apresentado por Neymar desde o início da preparação para a Copa das Confederações, no fim de maio, foi uma pancada na coxa direita, cujo jogo não foi revelado. O camisa 10, porém, sequer precisou desfalcar o Brasil.
- Foi algo natural que com gelo e anti-inflamatório foi tratado. Ele não tem mais nada - explicou José Luiz Runco.