Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Seleção Brasileira de basquete tem teste no Rio para ‘tirar o atraso’

Escrito por

A Seleção Brasileira masculina se prepara para “tirar a ferrugem” do elenco, na disputa do primeiro torneio amistoso de preparação para a Copa do Mundo da Espanha, nesta quinta-feira, no Rio de Janeiro.

A equipe, comandada pelo argentino Rubén Magnano, participa do Desafio Super BRA de Basquete, no Maracanãzinho. A estreia será às 20h, contra a seleção de Angola.  

- Temos os jogos agora no Maracanãzinho para que a gente faça o que sabe fazer. Vamos errar bastante, mas é para isso mesmo. Acho que vai ser muito bom para que, quando chegarmos no Mundial, o time não cometa erros e traga o título - disse Leandrinho, ao LANCE!Net.

Este será o primeiro torneio que a Seleção disputará com sua força máxima desde a Olimpíada de Londres, em 2012. No ano passado, com uma
equipe sem os astros da NBA, se despediu da Copa América (o Pré-Mundial)  sem nenhuma vitória. Na semana passada, com um “time B”, o país ficou em terceiro no Sul-Americano disputado na Venezuela.

- São poucas as situações que a gente esteve (completo), a última que todos estiveram bem e jogando foi em Londres, e tivemos uma boa campanha. É isso que a gente espera repetir – comentou Tiago Splitter.

O torneio terá  três partidas. A estreia será com o Brasil encarando a Angola, que também disputará a Copa do Mundo da Espanha. Os africanos jogam contra os argentinos na sexta-feira, enquanto no sábado será a vez do duelo mais esperado: Brasil e Argentina.

Os hermanos virão com seu time completo, com as estrelas da NBA Luis Scola, Pablo Prigioni, Andres Nocioni e Manu Ginóbili. O último ainda não tem condições de jogo, já que se recupera de uma contusão. Além disso, o San Antonio Spurs vetou a presença do atleta na Copa.

Este será o primeiro teste dessa já experiente Seleção Brasileira que, após 51 anos, segue a busca pelo tricampeonato mundial.