Dia 01/03/2016
00:24
Compartilhar

No dia 16 de janeiro, o Santos estreou na temporada, em um amistoso contra o Grêmio Barueri, no Pacaembu. Exatamente seis meses depois, o cenário é bem diferente do imaginado pela diretoria alvinegra no começo do ano, e o clube terá de recomeçar o planejamento quase do zero.

Isso porque alguns dos principais pilares da equipe foram abalados. Em um intervalo de uma semana, o Peixe perdeu Neymar, seu principal jogador, vendido ao Barcelona, e o técnico Muricy Ramalho, demitido. Além disso, a janela de transferências deste meio de ano deve trazer mais importantes baixas, como a saída do goleiro Rafael, que negocia com clubes italianos e está perto do Napoli.

Embora sonhassem com o tetracampeonato paulista, os dirigentes do Peixe afirmavam que a prioridade no ano era a conquista do Brasileirão. O time não só perdeu a final do Estadual para o rival Corinthians, como chegou ao torneio nacional repleto de problemas: técnico interino, diversos jovens lançados às pressas e sem entrosamento. O resultado foi apenas uma vitória nas cinco primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro.

Apesar de o cenário não ser dos melhores e longe do planejado, o Comitê de Gestão confia em uma volta por cima, já que um técnico deve ser contratado até a próxima semana e reforços chegarão. Marcelo Bielsa tem negociações avançadas e pode pintar na Vila Belmiro na segunda-feira. Conquistar uma vaga na Libertadores de 2014 é a meta para o segundo semestre.

Siga o Lance! no Google News