Desde que chegou ao Botafogo, há pouco mais de um ano, Seedorf tem colocado os seus mais de 20 anos como profissional de futebol a serviço do clube e em benefício dos companheiros mais jovens. Na noite de quinta-feira, no intervalo da partida contra o Vitória, pela 10ª rodada do Brasileirão, o holandês deu mais uma demonstração de sua liderança ao impedir que Vitinho - que havia feito o único gol da partida até ali, concedesse entrevistas na saída para os vestiários.
A atitude do camisa 10, que na hora foi vista por muitos como desmedida, foi explicada por ele mesmo ao fim da jogo, em que o Botafogo venceu por 2 a 0, reconquistando a liderança da competição, com 20 pontos.
- Não é para todo mundo ficar falando depois do primeiro tempo, segundo tempo, tem que manter o foco e, depois do jogo falei para ele: "Festeja, mas primeiro os três pontos. Depois a gente conversa com todo mundo" - explicou Seedorf
E MAIS
> Elogiado por Oswaldo e com a presença da filha, Vitinho brilha no Maracanã
> Autor de um dos gols da vitória alvinegra, Elias agradece oportunidade
> Em rede social, esposa de Oswaldo de Oliveira critica Botafogo e sua torcida
Ao fim do jogo, Oswaldo de Oliveira saiu em defesa do camisa 10, ressaltando que a sua experiência e a sua boa intenção ao tentar ajudar a todos no grupo são os fatores que devem ser levados em consideração neste caso.
- Ele é um jogador experiente e com muita sabedoria. É previsível que ele faça isso, que tenha uma grande atuação. O Seedorf ficou conversando com o Lodeiro antes da volta do intervalo. A participação dele é muito importante. Ele é o que cada um precisa, ajuda muito - afirmou Oswaldo.
Botafogo vence o vitória e é líder do Brasileirão